Michel Ramalho
Michel Ramalho construiu sua trajetória na advocacia previdenciária a partir de uma vivência muito precoce com a realidade dos segurados. Aos 14 anos, iniciou estágio no INSS, onde permaneceu por cerca de 3 anos, lidando de perto com atendimentos difíceis e com situações em que pessoas carentes tinham direitos negados ou violados.
Depois, foi contratado como secretário em um escritório de advocacia previdenciária, experiência que o colocou “do outro lado do balcão” e consolidou sua decisão de seguir o Direito para atuar na defesa desses segurados.
Formado em Direito pelo Centro Universitário Plínio Leite (2011–2015), Michel atua desde janeiro de 2017 na Ramalho Advocacia Previdenciária, como advogado especialista em deficiências, com foco na advocacia previdenciária e na defesa dos direitos de pessoas com deficiência auditiva.
Em seu posicionamento profissional, destaca-se o atendimento por LIBRAS e a atuação voltada à acessibilidade no acesso a benefícios e direitos, especialmente perante o INSS e também na esfera judicial.
Como filho de pais surdos, Michel traz para sua prática uma compreensão direta das barreiras de comunicação e de atendimento enfrentadas pela comunidade surda no dia a dia — do transporte público ao Judiciário — e direciona sua atuação para reduzir essas barreiras e buscar efetividade na garantia de direitos, com atendimento especializado e humanizado.
Siga o Michel e acompanhe o seu trabalho:
LinkedIn
1 publicação